Uma semente chamada potencial

(Ricardo Santana)
     “Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória”
Isaías 61:3

Existe um desejo no coração de Deus o Pai, que é o  de nos  fazer viver todo o potencial que Ele sonhou e plantou em nós. Ao olharmos para uma pequena semente, muitos de nós não temos noção do grande potencial que aquela semente carrega. Se essa semente encontrar um ambiente propício para crescer, certamente com o  passar do tempo ela se tornará numa bela e frondosa árvore.

      Quando pensamos em potencial, estamos falando de tudo que você pode ser, mas ainda não se tornou tudo que você pode fazer sem ainda ter feito, o que pode alcançar, sem ainda ter alcançado, o que pode realizar sem ainda ter realizado, ou seja, uma habilidade ainda não expressada.   O texto acima citado nos diz isso… Eles serão chamados carvalho de justiça… Você sabia que carvalho é uma grande árvore frondosa e que chega a viver de 500 a 1000 anos, e que desta árvore tudo se aproveita? Que é uma madeira muito resistente e que desta madeira pode se fazer desde pequenos  móveis até grandes navios? Pois é, exatamente a esta árvore que o Senhor te compara, porque Ele sabe que existe em você uma semente de potencial, para crescer, resistir e ser útil. O texto continua dizendo: “plantio do senhor para manifestação da sua glória”.
       Mas existe um segredo para que esta semente cresça e revele todo o seu potencial. O salmista nos revela este segredo: “feliz é o homem que não anda no conselho dos ímpios não se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores, antes  seu prazer está na lei do Senhor e na sua lei medita  , de dia e de noite, ele é  como árvore plantada junto ao ribeiro das águas, a qual dá o seu fruto na estação própria cujas folhas não caem e tudo quanto ele faz é bem sucedido” SL 1
“É tempo de crer que o que você vê não é tudo que existe. Há algo mais e Deus quer despertar isso em ti!”
Fonte: CTMDT
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s