Os primeiros dias do Movimento Adventista da Promessa

Foi no memorável dia 24 de janeiro de 1932. O pastor João Augusto da Silveira havia se afastado do ministério Adventista do Sétimo dia, já fazia quatro anos. O que o fez deixar aquele ministério foi única e exclusivamente à doutrina do Batismo com o Espírito Santo.

Naquele dia, o pastor estava lendo as passagens de Atos dos Apóstolos, cuja leitura era alusiva à bendita de gloriosa promessa do derramamento do Espírito Santo. No momento da leitura, ele sentiu o desejo de orar a Deus. Entrou para o seu aposento e ali se ajoelhou e começou a sua oração, dizendo: “Ó SENHOR Jesus, não me deixe morrer em circunstâncias espirituais incertas”. Nesse exato instante Jesus o batizou com o Espírito Santo. A partir dali, se iniciou espontaneamente um movimento de despertamento, pois ele começou a contar a sua nova experiência aos irmãos amigos. O resultado não se fez tardar: logo outras pessoas aderiram ao novo movimento e receberam como ele a mesma promessa. Nove meses mais tarde, o número de batizados com o Espírito já era de 7 pessoas. O pastor Silveira, foi chamado ao sul, vindo para São Paulo, em outubro do ano seguinte. Começou o seu trabalho de contatos em Itariri – SP, estendendo-se depois para Itápolis, Vila Sales, Marília e Fernão Dias.
Como resultado, deixou em todos esses lugares, crentes adventistas da promessa, muitos dos quais, já batizados no Espírito Santo por Jesus. Voltou a Pernambuco somente 9 meses depois, em virtude do trabalho que exigia a sua presença.
A Igreja progrediu muito, graças a Deus. O crescimento da Igreja tem sido uma constante na sua jornada cristã. Hoje ela representa uma força religiosa no mundo.
Como já foi dito, a Igreja é uma força no mundo. Esta força está representada na sua estabilidade orgânica e na sua influência espiritual advinda pelo poder do Espírito Santo. Oremos a Deus para nos dar cada vez mais, a Sua infinita graça, a fim de chegarmos vitoriosos e remidos à Pátria Celeste.

Fragmento da revista “O Restaurador”, nº 396 – Out./ Nov. de 1979.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s