Investindo na Internet

A internet é o meio de comunicação mais utilizado ultimamente pela população. Inicialmente, por ser uma tecnologia nova, ela era usada por pessoas mais jovens, com o passar do tempo ela se disseminou e as mais diversas faixas etárias passaram a utilizar a Rede Mundial de Computadores. Segundo pesquisas, 76 milhões de brasileiros acessam a internet, e 1,96 bilhão de pessoas acessam no mundo.
A internet foi criada para fins militares, depois de um tempo foi aberta para universidades e em seguida para a população. Com a internet mudou-se as atividades sociais do mundo, as redes sociais, como Facebook, Twitter e Orkut, mudaram a forma de socialização e interação entre as pessoas. Em alguns países a internet é proibida, pois é uma ferramenta política poderosa, conseguindo até derrubar governos ditatoriais.
Através deste fantástico meio de comunicação é possível disseminar o evangelho de Cristo, através de sites, blogs, vídeos, entre outros. Devemos pegar o que há de melhor na World Wide Web (Rede de Alcance Mundial) para colocar a serviço do Reino de Deus. Ultimamente, as igrejas estão atentando para a internet e investem neste meio, pois a partir dela é possível alcançar milhões de pessoas em todo mundo.
Desde mandar um e-mail para alguém falando de Cristo, transmitir ao vivo um culto, colocar  mensagens gravadas, disponibilizar materiais sobre o evangelho para download, divulgar as maravilhas que Cristo faz no meio de nossos rebanhos, entre outros. A internet tem várias opções para que a igreja faça a diferença como igreja. Não perca tempo e invista já neste meio de comunicação e faça valer a missão de evangelização da igreja de Cristo.

Post da série ‘A Igreja e a internet’.

Erick França

Fonte: SEPAL DIGITAL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s