Namoro à distância?

Para facilitar o tema, gostaria de explicar o meu ponto de vista a respeito de relacionamentos afetivos, que seriam 3 etapas no caso:

– Namoro (Conhecer a pessoa para saber se quer casar com ela.)
– Noivado (Preparar para o casamento, pois tem certeza que quer mesmo esta pessoa.)
– Casamento (Ate que a morte os separe.)

Vivemos em uma época muito privilegiada. Antigamente as pessoas conheciam e se relacionavam apenas com o circulo de relacionamento em que estiveram durante toda a sua vida, a não ser que acontece-se de fato uma mudança geográfica por motivos de trabalho. Relacionamentos a longa distancia aconteciam apenas quando as pessoas se conheciam durante as ferias ou em ocasiões especiais! Naquela época, alguns destes relacionamentos deram certo, e se você pensa que namorar a distancia é difícil hoje em dia, imagine como era então: Não existia e-mail, não existia msn, não existia skype e muito menos webcam! A comunicação era feita através de cartas, e de vez em quando por telefone, pois era muito caro ligar. Se hoje alguns sofrem por ficarem 1 dia sem receber e-mail, imaginem esperar 1 mês para receber uma carta!

De fato hoje em dia ficou muito mais fácil namorar a distancia e eu acredito que um relacionamento assim pode funcionar, desde que ambos tenham amor, dedicação e um plano. Mas quero fazer uma pergunta crucial para aqueles que pensam em namorar alguém que mora longe:

Por que você quer namorar esta pessoa, e não uma que more mais perto de você?

A resposta é simples: Pois esta pessoa é mais interessante e eu gosto mais dela do que as pessoas que moram perto de mim. Tendo em vista que você quer alguém para estar do seu lado por toda a vida, melhor escolher bem e pagar o preço. Melhor sofrer um pouco com a distância do que sofrer anos em um casamento infeliz. Se é que de fato você ama mesmo esta pessoa que vive longe, ou se isto tudo é apenas uma paixão momentânea. Vamos avaliar agora os pros e os contras:

Os pontos fracos do namoro a distância:
– Falta de relação afetiva.
– Não poder conhecer as reações da pessoa no dia-a-dia.
– Ter que adaptar horários para conversar online.
– Perder alguns eventos sociais para estar em frente ao computador.

Os pontos fortes do namoro a distância:
– Poder construir um relacionamento que não seja apenas físico.
– Avaliar se o amor é real, através dos desafios.
– Sonharem juntos e planejarem os encontros pessoais.
– Serem criativos para se surpreenderem, mesmo a distancia.

Conheço vários casais que conseguiram superar a crise da distância. Então se vocês decidirem encarar o desafio, ficam algumas dicas:

1 – Façam um plano!
Vocês só vão conseguir superar a distância se tiverem planos de se encontrarem algumas vezes, e um plano para casar. Sem isto, vocês começam a desanimar, pois o relacionamento perde todo o sentido. Conversem a respeito de projeto de vida, e se estão realmente dispostos a abrirem mão de alguns detalhes para estarem juntos. Se não estiverem, melhor não começar o namoro.

2 – Estabeleçam os parâmetros e limites no relacionamento.
Quantas vezes por semana vão conversar e em que horários? Como vão tratar com amizades do sexo oposto? Como evitar o ciúmes e ao mesmo tempo evitar que pessoas má intencionadas se aproximem? Tudo isto precisa ser conversado antes de começar o namoro.

3 – Compartilhem de hobbies juntos!
Vocês vão precisar de assuntos para conversar. Filmes, seriados, esporte, jogar alguma coisa online, etc. Estas coisas vão deixar o relacionamento mais divertido. Quando faltar assunto, lembrem-se que pessoalmente também falta assunto de vez em quando.

4 – Surpreendam o parceiro!
Envie cartas, cartoes, flores, presentes! Edite um vídeo e coloque no youtube, escreva uma música, vá além do convencional. Mas sem exageros claro, para não parecer um maníaco perseguidor.

5 – Não procurem um substituto temporário.
Em outras palavras, no dia de carência afetiva não saia por ai com outra pessoa, pois a traição vai trazer conseqüências e pode mudar a sua conduta mesmo dentro de um casamento. Se começar mal, pode terminar mal, então se tiver um amigo mal intencionado, bloqueie no msn e evite conversas desnecessárias, para o bem de seu namoro.

6 – Não escute comentários negativos das pessoas.
90% das pessoas vão te dizer que não dá certo, que a pessoa já esta te traindo, dentro de outros comentários… Tenha personalidade, faça o que você acha melhor com a sua vida e não esquente com as brincadeirinhas de mal gosto. Confie em seu parceiro, Sem confiança, qualquer coisa vai ser motivo para ciúmes.

O seu relacionamento pode dar certo? Pode sim! Mas apenas comece se esta pessoa realmente for tão especial assim para você. Pague um preço por 1 ou 2 anos e seja feliz durante o resto de sua vida com ela! Se não quiser arriscar, encontre alguém ai em sua cidade.

Por Pastor André Queiroz.via Pensamentos de Cristãos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s