Jesus cura e Liberta

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:36).
“O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor. ” (Lucas 4:18-19)

Expulso de Nazaré, o Senhor Jesus continua o Seu ministério em Cafarnaum. Ele ensina e cura com uma autoridade que não teria admirado os homens, (v. 32 e 36) caso quisessem reconhecer nEle o Filho de Deus. Por outro lado, os demônios não se equivocavam. Tiago 2:19 nos diz que eles crêem… e tremem. Enquanto o Senhor Jesus esteve aqui na terra, a atividade demoníaca aumentou numa tentativa de pôr obstáculos a Sua atividade. Jesus encontrava com espíritos imundos até nas sinagogas, mas Ele não permitia que Lhe dessem testemunho.

Os versículos 38 e 39 nos falam da cura da sogra de Simão Pedro.  Jesus se inclina afetuosamente sobre a mulher doente, pois não é apenas a distância que Ele se ocupa com as nossas enfermidades. E como esta mulher emprega a saúde que acaba de recuperar? De uma maneira que fala a todos nós: “E logo se levantou, passando a servi-los”.
Ainda que fosse um estrangeiro aqui, o Senhor Jesus não estava alheio às dificuldades e misérias deste mundo. Assim vemos que a noite não interrompe Sua maravilhosa atividade e cedo pela manhã já está pronto a retomá-la, porque passou algum tempo em separado, para estar a sós com Deus. E sendo assim dependente, não se deixa deter pelas multidões que Lhe instavam para ficar ali.
(Lucas 4:31-44).

Fonte: SOFAP de Praia Grande

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s