Ser Cristão é ter Educação!!!

A vida em sociedade nem sempre é fácil, diariamente encontramos pessoas que não conhecemos, porém, temos que nos relacionar com elas, o motorista do ônibus, o carteiro, o porteiro, enfim, pessoas das mais diversas etnias, culturas, religiões, mas, todas têm algo em comum: são pessoas!
Pessoas que possuem uma história de vida, que guardam sonhos no coração e que acima de tudo, são especiais para o nosso bom e eterno Deus, pois, a bíblia Sagrada afirma em seu texto áureo no evangelho de Jesus Cristo escrito pelo apóstolo João no capítulo 3 versículo 16 que diz: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas, tenha a vida eterna”.
Porém, nós seres humanos temos a tendência de rotular as pessoas por aquilo que elas fazem no tocante a categorias profissionais, daí classificamos as pessoas (que são todas iguais perante Deus) em categorias de grandezas diferentes, por exemplo, é comum atribuir um alto valor àquelas pessoas que tem um alto grau de instrução acadêmica e/ou aparentam ostentar uma alta posição econômica e, em contrapartida, costumamos simplesmente ser indiferentes com aqueles que nos servem como o motorista do ônibus, o carteiro e o porteiro.
Será que se nossa salvação dependesse da nossa atitude em relação a alguma dessas pessoas que consideramos “mais simples” será que nós seríamos salvos?
Conta-se uma história de um empregado em um frigorífico da Noruega que certo dia ao término do trabalho foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo. Já estava quase 30 minutos preso, debilitado com a temperatura insuportável. De repente a porta se abriu e o porteiro entrou na câmara e o resgatou com vida. Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao porteiro: “Porque foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho”. Ele explicou: “Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair, hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou, entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei”.

Pergunta: E VOCÊ, SERIA SALVO???

Fonte: Pensamentos de Cristão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s