Fwd: O Apetite Voraz do Pecado

 

via IAP Piedade de IAP Piedade em 26/02/12

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”. (I Pedro 5.8)

Por Jaime Kemp – Bíblia da Família

Os esquimós costumam matar os lobos de uma maneira engenhosa, apesar de eu considerá-la muito cruel. O esquimó espalha uma camada de sangue de um animal sobre a lâmina de uma faca bem afiada. Depois a congela e repete o processo até que a lâmina fique totalmente encoberta e imperceptível. Em seguida, ele finca a faca no chão com a lâmina virada pra cima.

O lobo sente o cheiro do sangue, segue o seu faro e descobre a isca. Ele começa a lamber o sangue congelado e impulsionado pelo seu apetite insaciável, lambe cada vez mais sofregamente. Em questão de minutos, ele comeu todas as camadas e a lâmina já desponta ameaçadora. No entanto, seu desejo de banquetear-se não permite que ele perceba o perigo, e a faca começa a cortar sua língua, depois a sua garganta, e o lobo começa a devorar seu próprio sangue. Seu apetite incontrolável o autodestrói. No dia seguinte, seu corpo sem vida é encontrado sobre a neve.

Este fato é uma excelente ilustração da forma como o pecado é autodestrutivo. Sansão é um dos personagens mais interessantes e ricos da Palavra de Deus. Sua vida encerra muitas lições, das quais quero enfatizar cinco que reputo de muita importância para a nossa vida espiritual:

Inclinação ao pecado – Todos nós somos mais vulneráveis em uma ou outra área, as quais precisamos reconhecer e controlar. Escolha um amigo intimo, de sua confiança, discreto e realmente interessado em sua vida com Deus, confesse abertamente a sua fraqueza e peça a ele que ore com você pedindo ao Senhor que lhe dê forças para vencer essas tentações.

Cuide dos seus olhos – Em geral, nós não podemos controlar o primeiro olhar, mais podemos retirá-lo daquilo que só vai nos causar problemas. Cuidado com o local, pessoa ou objeto no qual você detêm seu olhar!

Administre sabiamente seu tempo de lazer – Escolha suas atividades. Mesmo que seu divertimento seja apenas assistir um programa de TV, selecione com critério o que seus olhos verão, o que seus ouvidos escutarão.

Escolha suas amizades minuciosamente – Os amigos podem nos levar para mais perto de Deus ou nos afastar completamente dEle. Eles podem nos edificar ou nos destruir.

Seja fiel aos seus valores – Cumpra as promessas que fez a Deus. (Romanos 2.1-2)

É preciso ter muita força de vontade e, principalmente, dependência do Senhor para dominar qualquer tipo de inclinação pecaminosa. Mas vale a pena pagar o preço. O pecado pode nos destruir e, conosco, nossa família. Não permita que isso aconteça na sua vida.

***

Fonte: Sou da Promessa

 
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s