Pregue somente o evangelho simples

[Postado originalmente no blog “Pensamentos de Cristãos por Hermes Silva]

Bom dia pensadores, de leve na neve ?

Ontem fui visitar uma igreja na cidade de Santo André (São Paulo) e no caminho comecei a ler o livro dos Galatas, e algo me chamou muito a atenção.

“prestenção” – Gálatas 1:6-8 “Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!”

Todos nos conhecemos o evangelho de Jesus Cristo. Amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Porém as pessoas hoje estão querendo vender a salvação, dizendo que para ir pro céu nos temos que fazer a campanha X ou participar da corrente tal. CHEGA DISSO.
Onde está o evangelho puro e simples ? De apenas anunciar Jesus como salvador, e não como um solucionador de problemas urgente ?
Alguns estão querendo perverter o evangelho, querendo colocar o evangelho ao seu favor, sendo que o evangelho não é para nos confortar e sim para nos confrontar, para nos mudar.

Eu prefiro muitas vezes orar no meu quarto, cantar um hino e ler a bíblia do que ver certos en-vão-gelicos.

Para finalizar deixo o texto de Paulo a Timóteo.

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.  
 Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,  sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.
 São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos.
 Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade.
 Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé. 
 Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos.
 Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou!
De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.
Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados
 Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.  Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. 
 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

2 Timóteo 3

Deus abençoe vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s