A igreja de Cristo e seus problemas

Publicado originalmente em Por dentro da Bíblia:

Problema se enfrenta todos os dias. A igreja de Jesus que o diga. “Abacaxis” para descascar não faltam. Isso é incrível! Você que é ou já foi estudante sabe que muitos cálculos matemáticos são uma tremenda dor de cabeça para quem tenta resolvê-los. Contudo, por mais difícil que seja fazê-lo, a solução está ali, na frente de quem lê. É questão de lógica. A matemática é exata, logo, a solução é certa. Mas nem sempre os problemas do dia a dia têm escapes tão simples e soluções tão lógicas.

As respostas para muitas das equações da vida não se encontram gravadas nas páginas de um livro de matemática, psicologia ou de filosofia, mas numa pessoa, a saber, Jesus. Ele e não outro pode dizer: “Eu sou o teu Salvador”; somente Jesus pode propor: “Vinde a mim você que está cansado e sobrecarregado”.

            Jesus é o porto seguro da igreja. Ele a compreende muito bem. Os limites desse corpo, bem como seus defeitos mais nítidos e obscuros, não são por ele ignorados nem despercebidos. Longe de ser uma comunidade perfeita, a igreja não é isenta de dissensões entre seus membros. Nela há o forte e o fraco na fé; o submisso e o rebelde; o pensante e o inconsequente; o que ajuda a carregar o fardo dos outros e o que é um fardo para os outros. Quem é pastor entende, na prática, o que estamos falando.

Por falar em pastor, ainda bem que este existe! O pastor cuida das ovelhas que Jesus lhe confiou. Ele as alimenta e protege. Mas não é o pastor o único membro do corpo de Cristo. Não está somente sobre seus ombros a responsabilidade de lidar com os problemas do rebanho do Senhor.  Pensando por este ângulo, será que o pastor tem de carregar esse “fardo” sozinho? Não podemos pensar desse jeito, Cristo também nos deu incumbências e precisamos colocá-las em prática. O “ide” de Marcos 16:15, é uma delas. 
Portanto, como igreja, é importante considerarmos o que está escrito em João 15:16: Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto,fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.

Gessiele e Jailton 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s