Criados para adorar

Ronaldo Bezerra
“Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4.24
Conceitos
. Louvor significa falar bem de Deus, bendizê-lo, agradecê-lo, sobretudo com música e poesia.
. Adoração significa render tudo o que somos diante de tudo o que Ele é.
. Culto = Vida e Vida = Culto. Sem culto na vida, não há vida no culto. O culto prepara para a vida, e a vida prepara para o culto. Devemos fazer do culto um estilo de vida. Que a nossa vida seja um altar de adoração todos os dias.
Tenho entendido a cada dia que adorar a Deus não é somente passar 30 minutos em um quarto fechado com um aparelho de CD tocando canções que me façam chorar. Também tenho entendido que adorar a Deus não é somente ir à igreja e ser levado a dançar pelo ritmo da música. Fomos criados para adorar, e tudo o que há em nós pode adorar ao Senhor e EM TODO O TEMPO.
Nós, com nossos pensamentos por vezes religiosos, criamos um “padrão” para adorar a Deus. Em muitos momentos me vi preso a paradigmas que eu mesmo criei quanto à minha forma de adorar ao Senhor e isso me prejudicou bastante em meu ministério e no meu dia-a-dia.
Deus conhece o nosso coração, e Ele sabe quando estamos verdadeiramente o adorando, seja com uma canção ou até mesmo no nosso trabalho. Podemos adorá-lo no carro, tomando banho, limpando a casa, lavando os pratos depois do almoço etc. Por quê? Porque fomos criados para adorá-lo.
Ao criar o homem Deus deu a ele domínio sobre todas as coisas. Hoje nós temos resgatado o que nos foi roubado por Satanás, e com isso temos retomado o domínio que pertence à Igreja nessa terra! Você adora a Deus quando toma posse das nações, quando ganha uma alma para Cristo, quando clama por transformação em toda a terra, quando socorre o aflito, quando alimenta o faminto, quando estende a mão aos pobres, às viúvas e aos necessitados.
Devemos nos render ao Senhor todos os dias, e viver uma vida de adoração não sendo influenciado por qualquer circunstância, seja ela boa ou ruim. Entenda: A SUA VIDA DEVE SER UMA VIDA DE ADORAÇÃO. 
Fonte: Newsletter de Ronaldo Bezerra
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s