O Fim do Mundo e a Esperança em Cristo

Publicado originalmente em Pregando a Verdade
Thiago Schadeck 
Como vemos, passamos do dia 21/12/2012 “ilesos”, ou seja, o mundo não acabou! 
Durante todo esse ano ouvimos comentários e piadinhas sobre o final do mundo em dezembro.

Muitos sequer deram atenção, pois tinham a certeza que não seria o fim desse mundo, mas muitos se refugiaram em abrigos especialmente preparados para essa data, onde tinha comida, remédios, roupas e mais alguns itens de sobrevivência. 

A data do fim do mundo foi definida em um “estudo” do calendário Maia, uma antiga civilização que foi extinta há mais de 500 anos, durante a dominação espanhola nas Américas Central e do Sul. 
Segundo historiadores, os Maias eram extremamente avançados para o seu tempo, eles sabiam ler, escrever, fazer contas e exímios engenheiros. As cidades Maias eram repletas de monumentos, como pirâmides por exemplo. 
Muito bem, passada essa breve introdução, gostaria de te lembrar que nossa esperança não deve estar em um calendário, seja ele dos Maias ou de qualquer outro povo. Sequer devemos acreditar em qualquer pessoa que em nome de Deus diz saber o dia do fim. Já tivemos algumas centenas de pessoas profetizando datas para o fim do mundo e sabe o que aconteceu? Ele não acabou. Vamos ver alguns desses casos:
Charles Russel, fundador dos testemunhas de Jeová, declarou que Jesus voltaria de forma invisível em 1874 e de forma visível em 1914. Claro que ele errou, mas como não poderia deixar sua reputação escorrer pelo ralo, já que seus seguidores o veem como um profeta marcou as data de 1925. Como Russel morreu em 1916, seus seguidores (provavelmente liderados pelos juiz Joseph Franklin Rutherford, que o sucedeu) se encarregaram de marcar a volta de Cristo para 1941, 1942 e 1975. Advinha o que aconteceu? Erraram de novo! 
Nos anos 80, Edgar C. Whisenant vendeu 4,5 milhões de cópias de seu livro, ”88 Razões Por Que o Arrebatamento Será em 1988”. Quando não aconteceu, deu ele então oitenta e oito razões porque tinha errado? Não, ele disse que tinha calculado mal a data acidentalmente e, então, vendeu mais milhões de cópias de “O Grito Final: Relatório do Arrebatamento de 1989.” 
O caso mais famoso aqui no Brasil foi de uma “apostola” que em 1990 declarou que Jesus voltaria em um sábado de 2007. Ao contrario dos dois acima, ela explicou a formula que usou para chegar a essa data, inclusive foi gravado e pode-se encontrar facilmente no Youtube. 
Segundo ela, em 1967 Israel voltou a existir e foi “profético” porque 6 é o numero do espírito do homem e 7 o número do Espírito de Deus. 6 e 7 se encontraram, o homem se encontrou com Deus e a Bíblia diz que quando Israel for restaurada não passará (Marcos 13:28-30) e conforme essa senhora, uma geração dura 40 anos (considerando tão somente o israelitas no deserto) e seria no sábado porque é o dia do Senhor. Nesse vídeo, ela ainda alega que a igreja não será pega de surpresa, pois Deus irá nos avisar. 
Uma coisa é inegável: ela tem a imaginação muito fértil, mas pouquíssima habilidade na interpretação do texto, porque se continuasse lendo, veria que no versículo 32 Jesus diz categoricamente que do dia do fim, ou de Sua volta, ninguém sabe, somente o Pai e também não leu a parábola das 10 virgens (Mateus 25:1-13). 
 É importante lembrar que o mundo acaba para muitos todos os dias, quando a morte chega e é impossível evitá-la, pois é o Senhor quem dá a vida e quem torna a tomá-la, o poder de vida e morte está em suas mãos (1 Samuel 2:6). Nós, como cristãos, devemos estar sempre preparados. 
Jesus conta uma parábola de um homem rico que se deleitava de toda sorte de bens materiais e pergunta a ele: “Louco, esta noite pedirão a tua alma. O que tens para oferecer?”. Faça esse pergunta a si mesmo, se hoje o Senhor pedisse a sua alma, quais foram as tuas obras para Ele? O que poderia oferecer a Ele? 
A Bíblia é enfática em dizer que Jesus voltará, mas também é explicita em dizer que a nós não é dado o direito de saber quando. Abaixo vou listar alguns versículos que falam sobre a vinda de Cristo. Pegue sua bíblia e confirme que a promessa do Senhor de arrebatar o seu povo é real. 
  
Mateus 24:1-51 – O capitulo 24 de Mateus é dedicado a falar sobre a vinda de nosso Senhor, e se você for uma pessoa atenta perceberá que a maioria desses sinais já se cumpriu e faltam apenas alguns detalhes para o cumprimento dos demais. 
  
1 Corintios 15:50-58 – o Apostolo Paulo nos alegra dizendo que aqueles que estão em Cristo, ao ressoar da ultima trombeta terão o corpo revestido de incorruptibilidade e imortalidade e estará com o Senhor para sempre. 
1 Tessalonicenses 4:15-18 – Aqueles que morreram em Cristo serão levados junto com os salvos ao encontro de Cristo nos ares para estarmos eternamente com Ele. 
Apocalipse 3:15 – Eis que venho sem demora, guarde o que tens para que ninguém tome a sua coroa. 
 1 Tessalonicenses 5:2 – O dia do Senhor virá como um ladrão de noite, Ninguém saberá até que ele chegue. Existem mais centenas de versículos que apontam para Cristo como a nossa esperança no “fim do mundo”, portando pesquise e veja que não devemos temer ao fim dos tempos, porque para nós, os salvos, o fim nessa terra é o inicio de uma vida eterna com o Senhor! 
Como diz a letra de um louvor que cantava na igreja que eu congregava na adolescência: “A eternidade é o começo da história” 
Que Deus te abençoe.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s