“Meu desejo é o que SENHOR nosso Deus esteja ministrando na vida dos jovens, para que possam ter o desejo de viver o Reino de Deus”, diz diretor da RUMAP Bahia.

image Ao ser entrevistado , o diretor da RUMAP Bahia, Êutico de Oliveira, compartilhou sobre a sua gestão, que segue o lema da FUMAP – “Viva o Reino” – e apresentou a sua equipe: Zádson Lisboa (seu vice-diretor), Natália Marques, Jaqueline Cerqueira, Anderson Coutinho e Ana Paula Prado.

Primeiramente, foi lhe perguntado sobre como é ser o diretor deste departamento, ser líder dos jovens de uma convenção. Ele respondeu que é uma responsabilidade muito grande e que “muitas vezes, as pessoas imaginam que para assumir uma responsabilidade como esta, é preciso algo ‘mágico’ – mas quem serve a Deus tem responsabilidade com as coisas do Reino”. Por ser um estado de grande extensão territorial, ele também comentou sobre a dificuldade em atender todas as igrejas: “Não conseguimos dar todo aquele suporte que gostaríamos, que sonhamos em dar; mas graças a Deus, Ele tem nos conduzido e temos trabalhado bastante, visitando várias igrejas”.

Quanto aos planos da RUMAP Bahia, foi dito que além da rotina dos trabalhos da Igreja e dos jovens, o departamento se empenhará na divulgação da Convenção Estadual “Venha o Teu Reino”, que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Salvador-BA, até então não definido o local exato do evento. “Será um grande evento. Contaremos com todos os jovens, todas as cidades do Nordeste; Faremos esta campanha para que Salvador tenha um grande número, por ser a cidade anfitriã, e a Bahia, por ser o estado anfitrião; porque também é a sequência do PIJ, falando do Reino: ‘O Reino de Deus chegou’ – ‘Venha o Teu Reino’”.

Aproveitando a oportunidade, Êutico lançou o convite àqueles que estiveram interessados em participar da edição nordestina da Convenção: “Tenho certeza que será uma bênção, um sucesso. Quem puder se programar, comece a se programar; logo logo teremos mais detalhes. Vocês poderão pagar no cartão, parcelar, pagar antecipadamente, essa é a facilidade que teremos e vocês não podem ficar de fora deste evento”.

Para encerrar o “bate-papo”, foi deixado uma mensagem aos jovens:

“Meu desejo é que o SENHOR nosso Deus esteja ministrando na vida de todos os jovens, seja ele promessista ou não, para eles possam ter o desejo de viver o Reino de Deus. Essa é a mensagem que nós estamos levando por onde passamos; Faz parte do planejamento da FUMAP, da diretoria geral da Igreja, que os jovens vivam o Reino de Deus como algo presente, real, que é pra hoje, pra agora; que transforma vidas, muda vidas e abençoa pessoas. Aos jovens da Convenção Bahia, eu desejo que Deus esteja com eles, fortalecendo-os. Sei que em muitas de nossas igrejas, a UMAP não está bem estruturada, mas você pode fazer a diferença aonde você congrega. Que Deus abençoe a todos, um grande abraço e fiquem com Deus.”

Nota do blog:

Obrigado pela concessão da entrevista, Êutico de Oliveira. Que Deus continue te abençoando e te conduzindo,juntamente com sua equipe, para que leve  mais jovens a viver o Reino de Deus e a servi-lo com alegria. Que o Espírito Santo te capacite ainda mais,te oriente e continue nesta força,porque vale a pena servir ao SENHOR e ao Seu Reino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s