Venha o Teu Reino

       Este trecho da oração ensinada por Jesus aos seus discípulos (Mateus 6:9-13) foi o lema da Convenção promovida pela FUMAP em parceria com a RUMAP Bahia, com participação do DEMAP Bahia. 
      Durante o dia de 15 de novembro de 2014, sábado, os participantes foram conclamados mais uma vez a buscarem viver o Reino de Deus, como também a aguardarem a vinda do Rei, com confiança e esperança. Na programação, as oficinas e palestras alternavam para tornar o evento mais dinâmico, já que seria bastante intensivo; Em cada parte havia um momento de louvor e de oração intercalados. Antes de ser iniciada a primeira oficina, o diretor da RUMAP Bahia, Êutico de Oliveira deu abertura ao trabalho. 
     Nestas oficinas, a proposta era que “já que Jesus vai voltar, como podemos viver aqui enquanto Ele não volta?” e a partir disso, viver uma vida com “mais conexão” e com “mais missão”.
Na primeira delas, intitulada “+ conexão”, conduzida pelo Pastor Alexandro Jorge, diretor da FUMAP, o assunto em pauta foi a sociedade conectada de hoje, a “democracia virtual”. Nunca foi tão fácil se expressar, se comunicar como nos dias atuais. A reflexão proposta ali foi como lidar com a “mentalidade da conexão”, seus benefícios e males, questionando de que forma seu excesso pode atrapalhar no relacionamento com Deus e com a Igreja. No final, o desafio lançado foi o de submeter suas conexões a Deus e firmar seus relacionamentos Nele. 
    Ainda de manhã, o Pastor Eleilton Freitas, vice-diretor da FUMAP, prosseguiu com a palestra “Cristo vem – O encontro com o Rei” (Mateus 25:31-34), frisando a volta de Cristo. Durante a palestra, o conceito de Reino foi revisado, a criação, queda e redenção; para concluir, o Pastor falou como será o encontro com o Rei e o motivo de Sua vinda. 
No segundo bloco, após o almoço, o Pastor Alex expôs o tema “Eu faço a diferença”, onde através de ações simples, se faça a diferença no seu meio e assim o Reino de Deus se torne visível. Servindo de exemplo, Michele Sousa, da IAP de Mata Escura, testemunhou suas experiências no evangelismo no sertão do Piauí, durante a Expedição Missionária; Ela contou como as pessoas sedentas da salvação recebiam de bom grado a mensagem do Evangelho. Algo emocionante – uma lição de vida. O próximo tema seria “Não é o fim?” (Marcos 13:4), falando sobre os sinais da vinda do Reino e o início do fim deste mundo, dando a certeza de Jesus voltará, pois os sinais de sua vinda já estão se cumprindo, ainda que acreditem ou não. 
    A segunda oficina – “+ Missão” – foi ministrada pelo Pastor Eleiton, mostrando a missão da Igreja como colaboradora do avanço do Reino, pregando o Evangelho, fazendo discípulos, servindo às pessoas, cuidando da natureza, impactando a sociedade, sendo sal e luz. 
Por fim, o último bloco: “Eu quero estar lá” (Filipenses 3:20), falando da vida no Reino futuro e o motivos de muitos ansiarem esta vida na eternidade com Jesus Cristo. 
Paralelo ao evento, houve apresentações de dança, música e o sorteio de um tablet e duas inscrições para o Encontro Nacional “Corra para o Reino”. Por falar em Encontro Nacional, o Pastor Alex convidou os participantes a se inscreverem, que acontecerá nos dias 31 de julho a 02 de agosto de 2015, na Estância Árvore da Vida, Sumaré-SP. 
    Até aqui, foi anunciado que o Reino de Deus chegou (Mateus 3:2), apresentado como algo presente, que deve ser não apenas falado, mas visto e vivido; e como algo futuro, que deve ser aguardada a sua plenitude. Foi mostrado o plano de Deus para o ser humano, desde a sua criação e a história da redenção atá o que a Bíblia diz sobre o retorno do Rei e a eternidade do seu reino. Enquanto Jesus não volta, que este continue sendo o anseio e a oração daqueles que O aguardam para a sua salvação: “Venha o Teu Reino, seja feita a sua vontade assim na terra, como no céu” (Mateus 6:10).
Confira mais fotos na Fan Page da Rumap Bahia.
Obs.:

FUMAP: significa “Federação das Uniões Adventista da Promessa”, é o departamento destinado a juventude, cuja a missão é “despertar a convicção da nova mentalidade, a fim de que vivamos e proclamemos o reino de Deus.” Para saber mais: http://www.fumap.com.br 
Facebook: facebook.com/vivaoreinofumap
RUMAP: é a representante da FUMAP em cada convenção, neste caso, a Convenção Bahia. Para conhecer mais: http://facebook.com/rumap.bahia
DEMAP : “Departamento de Música Adventista da Promessa”. A sua missão é “Formar músicos e adoradores conscientes da adoração que agrade ao Deus Vivo”. http://facebook.com/demap.ba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s