#BEDA 05 – Indicação de um livro

Olá pessoal!
Às sextas-feiras, durante o #BEDA, eu falarei de um livro que já li e indico para lerem também. E hoje será a vez de “O Peregrino“.
Este livro foi escrito por John Bunyan e publicado pela primeira vez em 1678. Trata-se de um homem, que após um sonho de que sua cidade seria destruída, começou a caminhar rumo a um lugar onde encontraria sua salvação (ou a coroa da vida eterna). Esta caminhada simboliza a vida cristã. Ele encontra com vários personagens tentando atrapalhar o seu trajeto; Há uma batalha, momentos de desespero, prisão, porém, ele se livra de todos estes empecilhos. Há também dois personagens a serem destacados: Fiel e Esperança, que se tornam seus companheiros neste caminhada e em suas conversas são abordados vários aspectos da vida cristã e apresentados o que eles aprenderam neste tempo, falando de vários pontos do cristianismo.
Apesar de ter sido escrito no século XVII (17), considero-o ainda atual, atemporal; pode ser lido e entendido em qualquer tempo. Não é à toa que seja um dos mais lidos do mundo. A sua leitura é leve, não é maçante; dá vontade de lê-lo todo de uma só vez. E muitas partes traz encorajamento, lembrando o que Jesus disse aos seus discípulos, nas suas últimas instruções: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”( João 16:33). O livro também tenta nos alertar que se quisermos seguir os ensinamentos da Palavra de Deus com compromisso e seriedade, seremos amplamente provados, sofreremos adversidades e para isto precisamos estar preparados, perseverantes e firmes neste propósito.
Eu li “O Peregrino” e recomendo. Quem ler, não há se arrepender!

Para saber o que é o BEDA, acesse aqui e veja os anteriores aqui .

Um abraço e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s