#Repost – “Amando e buscando vidas”

image

Olá, galera do blog!

O post é uma espécie de #TBT (throwback thursday – nostalgia de quinta) e vou relembrar algo que para mim foi muito marcante, ocorrido em uma data muito especial e ontem completou 3 anos que aconteceu: O Seminário de Missões e Evangelismo.

Então, vamos ao post.

A fim de conclamar uma maior conscientização missionária na Bahia, foi promovido o Seminário de Missões e Evangelismo, pela Convenção Bahia. Durante os dias 14 e 15 de setembro de 2013, os participantes (mais de 400 pessoas) foram impactadas pelo Espírito Santo, através de palestras, louvores e apresentação teatral.

No sábado (13/09), pela manhã, após a abertura, o Pastor José Lima de Farias Filho palestrou sobre o “Discipulado”, baseando-se em Romanos 12:1, mostrando que “o nosso  principal serviço é apresentar nossos corpos em sacrifício vivo”. Em seguida, o Pastor Marco Antônio falou sobre a inclusão de surdos na igreja, contando suas experiências e testemunhos de seu ministério de libras e de inclusão de surdos e portadores de deficiência física.

À tarde, o Pastor Irgledson Galvão expôs o tema “Revitalização da Igrejas”, alertando que “a Igreja que precisa ser revitalizada, é porque não vai bem”. Através de problemas mais comuns sofridas por estas igrejas, o Pastor apresentou soluções para que elas possam se realinhar a Cristo e assim crescer e trabalhar de forma sadia, adequando-se à sua realidade. Continuando o ciclo de palestras, o Pastor Osmar Pedro falou sobre a “implantação de grupos de estudo bíblicos”, onde citou a frase de Dick Hills: “Cada coração com Cristo é um missionário e cada coração sem Cristo é um campo missionário”.
À noite, houve o culto de conscientização missionária e o Pastor José Lima pregou o tema do Seminário: “Amando e buscando vidas” (Atos 16:30-31). Além da pregação, houve louvor com missionária Dinó Lima e apresentação teatral da IAP Mata Escura.

No domingo, ocorreu apenas a continuação do ciclo de palestras, com temas já abordados, porém, indo mais a fundo nas ideias e soluções. Houve o encerramento com orações e agradecimentos.

Esta data é muito importante para mim, porque foi noite do sábado, 14/09/13, após o término do culto, que pela graça do SENHOR, fui batizado no Espírito Santo. Algo que se tornou inesquecível para mim. Este post foi republicado, para celebrar esta data que ficou marcada na história da minha vida.

Até o próximo post, pessoal!

Anúncios