#TAG | “Um coração igual ao de Deus”

photo_2016-11-22_23-03-10

Cá estou respondendo a mais um #TAG, desta vez indicado pela querida Vick Santos do blog “Um coração igual ao Teu”.

Regras:

  • Colocar o logo da tag; (Confesso que infrigi esta regra)

  • Colocar o nome do site que te indicou e linkar;

  • Indicar Blogs cristãos para responder.

Vamos às perguntas e respostas:

1 – QUE HORAS PREFERE BUSCAR A DEUS?

À noite. É um hábito. Muitas vezes, é maravilhoso buscar-lhe de manhã bem cedo, mas à noite, por muito tempo era o momento que eu tinha para me concentrar para ter intimidade com Ele.

2 – O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O JEJUM? E COMO VOCÊ FAZ?

(Jejum é a privação parcial ou total de alimentos, durante um certo tempo.)

É algo essencial na vida de um cristão. Um ato de fé que demonstra confiança na dependência divina: abster-se de algo crendo que o SENHOR não o deixará na mão.

É meio constrangedor dizer isto, mas ultimamente tenho jejuado muito pouco. Geralmente, ao fazer isto, eu me abstenho do alimento e preencho com orações.

jejum-na-biblia-franklin
FOTO: voltemosaoevangelho.com

3 – QUAL O PERÍODO QUE VOCÊ ACHA MELHOR ESTUDAR A BÍBLIA?

À tardinha e à noite. Na semana, à noite e no fim de semana, à tardinha.

4 – “TODO FILHO ESCUTA SEU PAI”. COMO VOCÊ RECONHECE QUE ALGO É DA VONTADE DE DEUS?

Eu oro e peço a direção de Deus. Na maioria das vezes, analiso as circunstâncias.

Deus é muito bondoso comigo. Quando Ele quer me dizer ou me mostrar algo, é bem veemente, ainda que não fale por palavras, Ele demonstra por ocorrências. Mesmo assim não são todas as vezes, que entendo de primeira. Acontece de entender depois de muito tempo.

5 – QUAL O VERSÍCULO DA BÍBLIA QUE MAIS MEXE COM VOCÊ?

“Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.”
2 Coríntios 4:17,18

6 – VOCÊ TEM UM SONHO DE FAZER ALGO PARA DEUS?

Não.

7 – COMO VOCÊ CONSEGUE NA CORRERIA DA VIDA, BUSCAR TER INTIMIDADE COM DEUS?

Hoje em dia, minha vida não está tão corrida assim. Naqueles dias bem corridos, “do rush”, de luta, eu separava um tempo à noite para orar, ler a Bíblia e estudar uma lição bíblica. Mesmo sendo um curto de espaço de tempo, era bem intenso, para que o relacionamento com Deus não fosse perdido.

8 – QUE DICA DARIA PARA OS NOVOS CRISTÃOS A RESPEITO DE ENTENDER A BÍBLIA?

Antes de ler a Bíblia, orar pedindo a Deus para que o Espírito te ajude, iluminando a sua mente para o seu entendimento. Leia também o contexto. Na maioria das Bíblias, existem referências, ou seja, versículos que têm assuntos parecidos ou relacionados ao texto. Procure ler outras versões, como por exemplo, NVI (Nova Versão Internacional), NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje), A Mensagem, NVT (Nova Versão Transformadora). (A NTLH e “A mensagem” é apenas para facilitar a compreensão dos versículos, não podendo ser adotada como versão principal).

Estas versões podem ser baixadas no smartphone, ou lidas na internet.

Procure pessoas mais experientes e peça para te ajudar.

Procure ler livros: devocionais, estudos, lições bíblicas ou algo do tipo.

Procure frequentar uma escola bíblica.

9) QUAL PREGAÇÃO TE MARCOU? QUEM PREGOU? POR QUE TE MARCOU?

Várias pregações já me marcaram. Não foi apenas uma. Cada época tem uma mensagem marcante. Como é pra citar uma, vou destacar “O chamado radical” do Pastor Alexandro Jorge, me marcou porque foi uma pregação bem séria e dura, porém muito edificante e confrontante.

10) VOCÊ JÁ SE SENTIU FRACO ESPIRITUALMENTE? JÁ PENSOU OU SE DESVIOU DOS CAMINHOS DO SENHOR? SE NÃO, POR QUÊ?

Já me senti fraco. E nem foi só uma vez. O interessante é que quando me sinto fraco, mais busco a Deus. E assim, minha fraqueza se torna apenas uma mera impressão, porque me torno forte e dependente do poder do Alto, confiando em Sua providência. Quando mais o busco, mais sou fortalecido. Como já dizia um velho hino: “se é na fraqueza do meu ser que manifestas o Teu poder, eis-me aqui”. Em 2 Coríntios 12:9 diz: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza. De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”.

Quanto a segunda pergunta, a resposta é NÃO. Não cheguei a pensar em me desviar ou se desviei, por um simples motivo: NÃO VALE A PENA. Se com Cristo ao meu lado, seguindo o Seu caminho com esperança e fé, já acontece tribulações, aflições e tempestades, imagine sem Cristo, ter deixado de segui-lo? Seria bem pior! Sem comparação! Cristo é o meu refúgio e fortaleza e nele confiarei sempre. Tenho confiança que Ele jamais me abandonará, por isso, tento segui-lo sempre, sem deixar que eu saia de Seu caminho. Sou humano, falho, mas Ele me ajuda para que isto não aconteça.

11) JÁ SACRIFICOU ALGO PARA SERVIR A DEUS?

Que eu me lembre não.

12) PARA VOCÊ, O QUE É AMAR O PRÓXIMO?

Esta é uma questão tão complexa e envolve tantos fatores, que vou ter que ficar devendo uma resposta. #Sorry.

INDICADOS:

Isabella Cas; Toq Sutil; Pensamentos e Reflexões; O eu insólito; Blog do Arildo

