Editorial – Blog em 2017

Considerações para este ano no blog “A Favor do Reino”.

Janeiro está chegando ao fim e com ele, as férias do blog. Sendo assim, resolvi escrever um editorial para mostrar algumas ideias e decisões para esta página, que serão postas em prática ao longo do ano. Como já foi esclarecido, em 2016 houve várias mudanças e precisei tomar algumas providências para não perder o rumo no andamento desta página e me organizar melhor, assim conduzindo de forma mais fá cil a rotina de publicações.

Sem mais delongas, vamos às ideias a serem apresentadas:

* Neste ano, não terei tanto tempo disponível como antes. Para o blog não ficar no vácuo, convidei o Pastor Carlos Azevedo ( que serve a Igreja Adventista da Promessa em Guanambi, Palmas de Monte Alto e adjacências, no interior da Bahia) para ajudar na publicação das postagens . Ele já inaugurou a sua coluna, não sei se já perceberam. Assim, se eu chegar a me ausentar, vocês não ficarão órfãos.

* Abandonarei aquele estilo jornalístico (publicação de notícias locais ou gerais), amplamente usado no antigo blog do Blogger e inicialmente utilizado no aqui também. O motivo é que não estou visitando lugares e eventos como antes e nem aquele ânimo de cobrir o evento ( ou a ocorrência). Creio que este estilo já deu o que tinha que dar. Isto não significa que vou parar de vez – é possível que ao decorrer do ano, surjam alguns posts assim, mas não terá o mesmo foco de antes.

* Como eu excluí meu tumblr no ano passado, as sessões exclusivas que existiam por lá, serão migradas para cá, como o #Ramadan Cristão (uma série de postagens sobre oração e os cristãos do mundo muçulmano). Pra isto, serão criadas categorias e tags próprias, mas ainda será lá para o mês de junho/julho.

* Teremos #BEDA de novo! Só em agosto. Quero repetir algo que gostei bastante de fazer no ano passado. Para quem não sabe o que é isto, há post explicativo – mas o que posso adiantar é que são 31 posts em 31 dias.

Ainda existem alguns pontos a serem avaliados:

* Gostaria de falar mais sobre o Reino de Deus, já que se chama “A favor do Reino” e o objetivo é “compartilhar histórias, artigos e testemunhos de pessoas e grupos comprometidas a estarem a favor do Reino de Deus, demonstrando que este Reino chegou às suas comunidades, contribuindo para a sua expansão”, porém, eu queria falar de uma maneira mais simples e prática; só que não estou tão atuante em demonstrar o Reino de Deus ao meu redor quanto deveria, porque “o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder” (1 Coríntios 4: 20) e falar por falar não adianta. É preciso demonstrar e praticar o que se ensina. Contudo, ainda estamos no início do ano, muita coisa ainda pode acontecer.

* Ao que tudo indica, o blog será mais pessoal (contará com #tags, listas sobre livros, músicas etc), como também se voltará mais para o campo devocional, o que poderá fazer com que o blog não seja tão notável, apenas mais um na blogosfera cristã brasileira. Isto só o tempo dirá.

Sem mais o que tratar, encerro este post. Até as próximas publicações e temporadas.

Anúncios