COMPARTILHANDO O CONHECIMENTO E EDIFICANDO VIDAS PARA O REINO DE DEUS

People Holding Holy Bible

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo Atos 5:42.

INTRODUÇÃO:

Como servos de Deus, devemos sempre nos preocupar com essa questão: se estamos compartilhando, como estamos e para que compartilhamos aquilo que temos recebido do Senhor.

Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha.1Co 11:23-26

O apostolo Paulo declara que o que ele recebeu de Jesus Cristo ele usou para edificação da vida de outras pessoas.

É importante que o que aprendemos do Senhor não seja para ficar guardado em um cofre e sim para ser repassado.

O que você tem feito com o que tem recebido, você tem guardado só para você ou tem compartilhado com outros?

COMPARTILHANDO A MENSAGEM SEM INTERESSES ESCUSOS.

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça daí Mt 10:8.

E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,  dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro Atos 8:18-20; Miqueias 3:11.

A CONTRIBUIÇÃO DE PRICILA E AQUILA, No ministério de Paulo e de Apolo.

Depois disto, partiu Paulo de Atenas e chegou a Corinto. E, achando um certo judeu por nome Áquila, natural do Ponto, que havia pouco tinha vindo da Itália, e Priscila, sua mulher ( pois Cláudio tinha mandado que todos os judeus saíssem de Roma ), se ajuntou com eles, e, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas Atos 18:1-3.

E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, varão eloquente e poderoso nas Escrituras. Este era instruído no caminho do Senhor; e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João. Ele começou a falar ousadamente na sinagoga. Quando o ouviram Priscila e Áquila, o levaram consigo e lhe declararam mais pontualmente o caminho de Deus Atos 18:24-26.

COMPARTILHANDO O CONHECIMENTO QUE RECEBEMOS DO SENHOR PARA O CUMPRIMENTO DA VONTADE DE DEUS NA VIDA DOS QUE LHES SERVEM

Para ensinar, para redarguir (repreender), para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra I Tm 3:16-17.

Edificamos nossas vidas e a vida de outros quando fazemos bom uso da palavra de Deus.

Nosso interesse em divulgar a mensagem Deus deve ser tão somente para a edificação de vidas para o reino de Deus, ele é glorificado quando assim procedemos.

CONCLUSÃO:

Quando temos algum conhecimento e encontramos pessoas que desejam se aperfeiçoar, devemos está disposto a compartilhar o que sabemos sem lhes pedir nada em troca, que seja de ordem intelectual (um conhecimento secular) ou espiritual. Com certeza mesmo não buscando, de alguma forma haverá uma retribuição, mas o importante é ajudar.

O importante é que você estará fazendo a vontade de Deus, você estará contribuindo para pessoas sejam parecidas com Cristo. Em um mundo tão mesquinho, fazer parte um projeto onde vidas podem ser transformadas para melhor é a gloria.

Portanto compartilhem a palavra de Deus para que possamos ver mais e mais pessoas praticando boas ações para com outras. Sejam multiplicadores de boas ações.

Anúncios

2 comentários sobre “COMPARTILHANDO O CONHECIMENTO E EDIFICANDO VIDAS PARA O REINO DE DEUS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s