#BEDA 04 – “A dificuldade de estudar longe”

Olá pessoal! No post de hoje (que era pra ser de ontem), atenderei a uma sugestão da minha amiga Karine Rocha (do blog “Autismor“).
Como todos devem saber, eu moro no interior da Bahia. As ofertas de serviço e educação não são tão fáceis e acessíveis como na zona metropolitana e nas grandes cidades. Fiz o ENEM em 2013 e consegui uma bolsa pelo PROUNI no início de 2014, passando a cursar Ciências Contábeis em outra cidade, Macaúbas, a mais ou menos 80 km daqui.
A dificuldade maior é o acesso ao transporte. O horário do ônibus que vai para Macaúbas não é compatível como o do começo da aula, se eu for nele, chegarei atrasado. A solução foi me juntar com outras pessoas que estudam no mesmo dia (já que é modalidade à distância), como numa espécie de carona compartilhada e ajudamos “rachando” o combustível. Assim todos se ajudam e são beneficiados mutuamente.

Anúncios

2 comentários sobre “#BEDA 04 – “A dificuldade de estudar longe”

  1. Seu post me faz pensar o seguinte: que com força de vontade, muito se pode fazer. Vejo que aqui nessa grande metrópole, onde praticamente só não estuda quem não quer, muitas pessoas colocam impedimentos e desculpas para não estudar. Parabéns por sua dedicação!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s